Como consultar PIS

Aprenda como consultar PIS pelo telefone, Internet ou via Caixa. Veja também se você tem direito a receber o PIS 2016/2017.

Como consultar PIS – Receber um abono salarial, principalmente em tempos de crise, é uma maravilha não é mesmo? Pois o Programa de Integração Social, conhecido como PIS, possibilita isso.

Se você tem direito a receber esse benefício confira uma passa a passo para consultar PIS.

O que é o PIS

O programa de Integração Social – PIS é um benefício destinado a milhões de trabalhadores brasileiros de empresas privadas e é pago anualmente aos beneficiados uma valor de um salário mínimo vigente.

O programa que foi implementado na década de 70 tinha como objetivo ser um financiador para o seguro desemprego.

Quem tem direito a receber o PIS

Todos os trabalhadores de empresas privadas que ganhem até dois salários mínimos por mês, no ano anterior ao do recebimento, têm o direito de receber esse benefício.

Porém desde que a novas regras para o recebimento do PIS passaram a valer em 2015 os trabalhadores precisam atender a mais alguns requisitos para receber o benefício em 2016.

Requisitos para receber o PIS

  • Todos os trabalhadores de empresas privadas precisam estar cadastrados no Programa de Inclusão Social – PIS, há pelo menos cinco anos e ter trabalhado com carteira assinada por mais de cinco anos.

  • No ano anterior ao do recebimento é preciso ter exercido atividade remunerada com carteira assinada por pelo menos 30 dias e ter recebido no máximo dois salários mínimos.

Onde consultar  PIS

Hoje em dia com a Internet, telefone e outros meios de comunicação, consultar PIS está mais fácil e rápido. Isso faz com que você possa saber o valor que está disponível e quando você pode sacar ele.

Consultar PIS

Como consultar PIS
Como consultar PIS

Consultar PIS pelo telefone

Consultar PIS pelo telefone é muito rápido e você pode fazer de qualquer lugar, e o melhor, o atendimento é de segunda a sábado, das 8 às 22 horas, o que possibilita que você escolha o melhor horário para fazer a sua consulta.

O número para consultar PIS pelo telefone é o 0800 726 0207. Será solicitado o número do seu CPF e o número do PIS, que fica impresso no verso do cartão cidadão, o mesmo que você usa para sacar o benefício. Depois basta que siga as instruções que serão repassadas pelo telefone e saber o valor do seu benefício.

Consultar PIS pela Internet

A Internet traz um mundo de possibilidades para as pessoas, e com toda a comodidade dela você pode consultar o valor do PIS pela Internet tanto pelo o computador quanto pelo seu Smartphone.

O PIS em breve já estará disponível para ser sacado. Fique atento.

É bom que você saiba o dia certo para poder receber o seu benefício e não ter que sair de casa atoa.

Para isso entre no site da Caixa Econômica Federal, em seguida, preencha com o número do seu PIS, depois clique em cadastrar senha. Preencha todos os campos que serão pedidos a seguir. Feito o cadastro da senha, volte para a tela principal, coloque o seu PIS e a senha que foi cadastrada no site.

Feito todos esses passos, será possível obter todas as informações referentes ao PIS/PASEP.

Consultar PIS pela Caixa

Outra maneira de consultar PIS é ir diretamente a uma agência da caixa e consultar o seu benefício, basta que você leve os seus documentos pessoais como o Identidade e CPF, o número do PIS ou o cartão cidadão. Caso o PIS já esteja disponível você pode sacar ele na mesma hora.

Para sacar o PIS, você pode fazê-lo com o cartão cidadão e pode ser retirado em agências da Caixa Econômica Federal ou em Lotéricas ele é pago em parcela única no valor de um salário mínimo que estiver em vigência no ano.